Pular para o conteúdo principal

"Homem não presta"?!

Poucas reclamações são tão batidas (feitas pelos homens) quanto a de as mulheres afirmarem que "nenhum homem presta". Afinal, parece que isso virou uma verdade universal desde os tempos da minha bizavó, quando éramos criadas exclusivamente pra sermos esposas "do lar", enquanto os maridos poderiam comer quem quisessem ou estivessem dispostos, a qualquer hora do dia. Afinal, só "servíamos" pra "serví-los". 
Vamos combinar, então, que tem todo um sentido isso ter caído na boca da mulherada. 
Os tempos mudaram. Hoje, nós não nos sujeitamos mais a isso. Podemos, sim, escolher cuidar da casa, porém, já não é mais de praxe que a mulher aceite essa condição de o homem sair pegando geral e ela ficar ali, bonitinha e quietinha na dela.  E, bom, parece que, sim, uma parte considerável dos homens até compreende isso, embora muitos não levem isso pra prática. Então, por que essa "máxima" continua? 
Nos tempos do tinder, cada vez mais, os relacionamentos(se é que ainda podemos usar essa palavra assim, pra categorizar tudo) estão cada vez mais descartáveis. Também, pudera. "No meu tempo", já tinha o ficar, mas era bem mais simples. Pelo que eu sabia, funcionava assim: ficar, estar ficando, namorar, noivar, casar(ou se juntar, o que já simplificava o noivar e casar em uma coisa só, de boa, tranquilo, simples, prático, ok!). Existiam as categorias "amizade colorida" e "relacionamento aberto", esse último, pouco comum, até onde eu sei, há uns 10 anos. 
Hoje, meudeusnossosenhorjesuscristo! Oqueéquetáacontecendo? Omundoestáaocontrárioeninguémreparou! Brinks. Mas hoje, pelo que eu soube, tem o seguinte: ficar, estar ficando, ficando sério, estar junto, namorando, relacionamento aberto, P.A/B.A., amizade colorida, poliamor. Se alguém souber de outra categoria e quiser me informar, feel free. Vou ser grata. Muito complexo, minha gente. 
Da forma como eu vejo, hoje inventa-se muita desculpa pro não-envolvimento. Particularmente, não sei lidar. Com desculpas, quero dizer. Tão mais simples falar em português claro: "não tô afim de me envolver". Né, fofuras? É que eu sou da galera que fala as coisas clara, aberta e diretamente. UMA vez, já que sou tão objetiva. Fala sério, ser tão simples assim é quase uma loteria, nesse mundo de gente que gosta de complicar tudo que é simples demais. Então, inventar esse tanto de desculpas, acho o maior cagaço. 
Pois é. Quando eu ouço algum amigo reclamando desse discurso de que "homem não presta", sempre faço o favor de explicar, porque sou legal e didática nessas horas, o porquê disso. 
Gateenhos, vamo lá. Vocês provocam isso. A maior parte das mulheres já foi muito legal com alguém que foi muito escroto, mais de duas ou três vezes. Ou sete. Porra! É mais do que justo que, depois de tantas rasteiras, a mulher crie uma puta duma desconfiança, né? 
Perdão. Vou ser mais doce. 
Vamos refletir, boniteenhos, nos seus cantinhos do pensamento. Quantas vezes vocês iludiram OU deixaram uma mulher se iludir? Todos os meus amigos homens já me confessaram que, pra comer uma mulher, eles fingem sim querer envolvimento, porque, ainda hoje, não tem "culhão"(ok, não foi essa palavra que usaram... Disseram não ter coragem) pra dizer que só queriam sexo casual. Gente, que sacanagem! Sério. Existe esse mito ridiculo de que homem pensa/precisa mais de sexo do que mulher (e me indigna que tantas mulheres alimentem isso quando fazem cu doce), e aí vocês vão e fazem essa merda toda com a cabeça E os sentimentos de alguém por causa de UMA trepada. Ridiculo. Me perdoem. Mas é ridiculo. Todo mundo ouve "não" na vida, e vocês poderiam conviver com alguns sem foder com os sentimentos de alguém, no sentido ruim da palavra. Porque vocês também tem sentimentos, e quando uma mulher faz isso com vocês, ela se torna, quase sempre, automaticamente, uma piranha. Am I right or what?! 
Conheço uma pá de mulheres que gostam de sexo casual, e, se vocês não tiveram coragem de chegar em uma por "medo"... Perdeu, playboy! Ah, gente. Que isso! 2015! Bora, meu povo. Acordem pra vida. Nem toda mulher sonha em casar e ter filhos ano que vem. Or ever! Os tempos mudaram, e o grande lance é vocês acompanharem o andar da carruagem.
Tem também os casos dos "amigos", que eram pra ser só amigos, até o dia que a mulher descobre que, TCHARAM! Não. O cara só queria comê-la. Que bela merda. Vejam bem. Pior quando o cara era O melhor amigo, ou um dos melhores amigos. Ele era só a figura masculina mais perfeita praquela gata e destruiu isso porque o cérebro funcionou menos que o piupiu. Lindo, né? Agora, tendo um pouquinho de empatia, vocês podem entender como isso pode magoar MUITO uma mulher, e fazê-la ficar extremamente desconfiada das intenções de qualquer carinha que se aproximar dela. Porque, das duas uma: ou ela acaba cedendo, vira uma espécie de amizade colorida sóquenão, porque vira mais um sexo casual e a amizade jaz, ou o cara só passa a procurá-la pra tentar comê-la. Que cu. Que bosta. Que vacilo. 
Ou, vocês podem lembrar de alguma vez que, ficando com alguém, DE REPENTE, NÃO MAIS QUE DE REPENTE, vocês mudaram, como um passe de mágica. Tenho exemplos práticos pra vocês, nessa era das redes sociais. Nas duas primeiras semanas o whatsapp era instantâneo(afinal, ele é instantâneo, não é isso, camaradas?). Na terceira... Bom, 3,4 horas depois. Ou, quem sabe, ela te manda msg na hora do almoço, e você responde a noite. Soa familiar? "Ah, mas eu tava ocupado, não olho o celular toda hora!". Gente. Sin-ce-ri-da-de. Ou: vai-tomar-no-cu. O interesse diminui e ponto. As prioridades mudam. E o pior é o seguinte: vocês sabem que a maior parte das mulheres vai ficar olhando se vocês ficaram online ou não. Porque, sim, as mulheres são mais ansiosas, e, se você diz que vai dar determinado nível de atenção, é isso que ela vai esperar - nem menos, nem mais. E não digam que as mulheres são loucas, nessa hora. Elas simplesmente estão esperando aquilo que vocês disseram ou se comprometeram a dar. Agora, vamos lá. A loucura é de quem? A merda disso tudo é que a reclamação é sempre a mesma: o cara fica online 700x, mas não responde a porra da msg. Ok. Não tava afim na hora. O mito de que as mulheres são ultra carentes e loucas e vocês são os fodões. 
Deixa eu contar uma coisa pra vocês... 
As mulheres, geralmente, vão responder logo, não porque elas mantenham aquele mesmo interesse louco da primeira semana, não porque elas estejam mais afim, ou porque elas são mais carentes. A diferença é que, geralmente, as mulheres tem mais consideração com a outra pessoa. Muitas vezes, aquelas tua msg respondida na mesma hora não foi com todo o entusiasmo, ou porque ela tava ali plantada esperando uma msg especificamente SUA(!), mas foi porque te deixar esperando não seria legal. Con-si-de-ra-ção. A arte de importar com alguém. Já pensaram nisso?! Muito simples. Indolor. 
Já pararam pra pensar em quantas vezes vocês, de mãos dadas com a senhorita, olhou pra mil bundas que passaram ao lado? Tá, ninguém fica cego. Queria ver a porcentagem de homem que fica ok com as mulheres olhando os johnny bravos da vida passando ao lado na rua. Mas, dando aquela secada gostosa, igual vocês fazem nas bundas da rua. 
Ou as pequenas mentirinhas?! Uma boa parte das mulheres vai fingir que acredita na hora(diga "Oi", Tali!), se não for do time das que dão piti. Tem umas ridículas, que só vendo. Eu sinto vergonha só de lembrar da minha cota de mentirinhas ouvidas(na hora, morro de vontade de dar uma sonora gargalhada. Sou péssima nisso, porque se provocar demais despertam um monstro do deboche ou da ironia em mim). Desde telefones e msgs mal explicados até umas coisas inventadas ou escondidas. Poucas coisas na vida tem tanto a minha confiança quanto a minha intuição. Nunca me falhou. Se eu desenhasse, faria o desenho de mim segurando uma máscara de palhaço em frente a minha cara de paisagem. Porém, sempre fui dessas que só sabe desenhar bonecos de palitinhos, casinhas, sol, borboletas e florzinhas. E árvores. 
Mas, felizmente, não me enquadro na galera que profere essa frase. Acho que tem homem cara de pau que se acha esperto, mas não dá pra generalizar. Também tem mulher assim. 
O que eu quero dizer, fofos, é que essa frase não permanece por acaso. Eu fico tristíssima quando ouço uma mulher pronunciá-la, porque imagino que muitos carinhas partiram o coração dela várias vezes pra ela chegar nesse ponto. Que escrotice! Pensem mais! Sejam mais sensíveis! Vejo tanto homem carente também, hoje em dia. Reclamando que as mulheres não querem mais se envolver, que as mulheres são complicadas e isso e aquilo. Meu povo, colabora. 
Óbvio que eu não sou nenhuma santa. Também tenho lá meus vacilos pra contar. Me arrependo deles. 
Vamos ser mais conscientes, e lembrar que com sentimento não se brinca. Tem muita gente que só tá afim de pegação. É totalmente desnecessário sair iludindo (e consequentemente desiludindo com os relacionamentos) a galera por aí. Né? 
E, gente. Pra que complicar? Tem muita coisa que já é complicada. Vamos deixar simples o que dá pra ser simples. A vida fica mais legal. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esse tal coração calejado

Pra expressar a dor, é preciso vomitá-la. Chegar ao fundo dela, rastejar. Passar pelo processo da negação, da dormência. Depois, sofrer. Sentir o nó na garganta, a dor no peito, que passa pro corpo, e vem a febre, os soluços. Aí sim. Só tem um coração calejado quem já sofreu demais. Várias vezes, ou intensamente. E talvez não exista expressão melhor pra definir do que essa.  Um coração calejado não sente com tanta facilidade. Ele é duro, aguenta porrada - é calejado. Claro, tem sempre algum machucado novo que pode foder com ele. Aí, é aquele processo de novo.  Sempre me neguei a generalizar as pessoas, a desacreditar do amor, a me amargurar. Sou otimista por natureza. Porém, com o tempo, acho que a gente fica mais cautelosa. Ou mais desiludida mesmo.  É um exercício diário o de me lembrar, constantemente que, existem sim pessoas boas, honestas, sinceras, legais, e que valem a pena.  Só estão comprometidas.   E, claro, existem uns machucados piores que os outros. Normalmente,

Carta para minha futura nora (2)

Esses dias vi circulando no facebook uma  "carta para minha futura nora" , e eu, sendo mulher, alinhada politicamente ao feminismo radical, mãe, não pude deixar de problematizar... Pensei, pensei... por fim, resolvi escrever a minha própria versão de carta para minha(os) futura(os) nora(genros). Vem cá, vamos conversar. Esqueça tudo que você já ouviu falar sobre sogras. Eu não te vejo como concorrente, e tenho plena consciência de que o tipo de relacionamento que você e meu filho tem é completamente diferente do relacionamento que eu, como mãe, tenho com ele. Nós podemos ser amigas, e, pra te falar a verdade, ficarei muito feliz se formos. Não, você não precisa se preocupar em me agradar demais pra me conquistar nem nada disso. Veja, eu não vejo meu filho como uma extensão de mim. Sim, eu o amo muito, e tenho ensinado a ele tudo aquilo que acredito ser importante pra que ele possa caminhar com os próprios pés e fazer as próprias escolhas. Como mãe, meu maior desejo é que

“Sempre em frente, não temos tempo a perder”

 Pensar no que já foi não vai te ajudar em nada. É preciso esquecer, por um tempo, um pouco do que se viveu, pra deixar partir. O luto vem, querendo ou não. Dói. Mas sempre tem um amanhã, com novas promessas de novas memórias, como se todos os dias fossem como um ano.  É preciso deixar morrer. É preciso se conter, pra não ter por insistência o que já não era pra ser. É preciso força, coragem, resiliência. É preciso entender que sonhos e promessas só são verdadeiros no momento em que são idealizados, e as coisas mudam antes de um piscar de olhos. E, não, não há nada que se possa fazer pra impedir.  É preciso aceitar morrer. Aceitar não ser(mais). Aceitar perder e ser perdida.  É preciso acreditar que, eventualmente, as lágrimas secam e o sol nasce outra vez, com novas cores, sabores, amores.